porque a maioria das pessoas desiste de suas metas em fevereiro! - Arroba Empregos

DICAS E NOTÍCIAS

Página inicial Dicas e Notícias porque a maioria das pessoas d...

22 de Janeiro de 2023

porque a maioria das pessoas desiste de suas metas em fevereiro!

Por: Angelica Dalla Rosa

Metas do ano: por que muita gente desiste delas em fevereiro?

Um estudo do Statistic Brain Research aponta que 50% das pessoas que fazem planos para o ano acabam desistindo já no mês de fevereiro. A principal causa desse fenômeno é a falta de planejamento.

Quando as metas são construídas de forma impulsiva, sem uma base sólida e com objetivos irreais, a chance de não conseguir cumpri-las é muito alta. E o que acontece nem sempre é uma desistência racional, mas atitudes daquele indivíduo que vão sabotando o alcance da meta.

É preciso também saber manter o foco no processo e não somente nos resultados que se almeja alcançar. Ou seja: se você pretende fazer uma transição de carreira ou sonha com uma promoção na empresa, precisa se preparar para esses novos desafios, planejando a qualificação e cada passo que deverá ser seguido rumo a esses objetivos.

Outro aspecto importante neste mês de fevereiro é avaliar o ritmo. A meta pode ser calibrada para acontecer durante o ano, mas isso pode levar alguns meses. Então nada de se cobrar para tudo acontecer até março, ok?

Aqui vale lembrar a teoria das pequenas vitórias, ou seja, as singelas conquistas diárias que ajudam no alcance das metas e que precisam ser celebradas.

Metas precisam ser adequadas à sua realidade, seu contexto e seu momento de vida. Nada é impossível, mas quando a meta é ambiciosa demais, o risco de não acontecer é grande. O conselho é ser realista e avaliar de forma honesta e sincera quais são as competências a desenvolver e o que falta para isso.

Então, minha dica final é uma só: não desista! Reavalie, respire, pondere, mas vá em frente. O ano ainda está começando.

_

Angélica Dalla Rosa

Este artigo foi útil? Compartilhar o conhecimento!

Todos os direitos reservados. Arroba Empregos. 2024

Desenvolvido por: DBlinks - Agência Digital