Menor aprendiz 2018 - Arroba Empregos

DICAS E NOTÍCIAS

19 de Fevereiro de 2018

Menor aprendiz 2018

Por: Arroba Empregos

O Programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal e o Instituto Crescer com o objetivo de proporcionar a entrada de jovens inexperientes no mercado de trabalho.

Com a Lei do Aprendiz, as empresas de médio e grande porte foram obrigadas a contratar aprendizes para o seu quadro de colaboradores. Contrato de trabalho especial, ajustado por escrito e por prazo determinado, em que o empregador se compromete a assegurar ao maior de quatorze e menor de vinte e quatro anos, inscrito em programa de aprendizagem, formação técnico-profissional metódica, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, e o aprendiz, a executar com zelo e diligência, as tarefas necessárias a essa formação.

Esse programa também é conhecido como Aprendiz Legal ou Menor Aprendiz.

OBRIGATORIEDADE DE CONTRATAÇÃO DE APRENDIZES

Os estabelecimentos de qualquer natureza são obrigados a empregar e matricular nos cursos dos Serviços Nacionais de Aprendizagem (SESI, SENAI, SENAC, etc) número de aprendizes equivalente a 5% (cinco por cento), no mínimo, e 15% (quinze por cento), no máximo, dos trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções demandem formação profissional.

As frações de unidade, no cálculo da percentagem, darão lugar à admissão de um aprendiz.

JORNADA DE TRABALHO

A jornada de trabalho do aprendiz é de máximas 6 horas diárias, ficando vedado prorrogação e a compensação de jornada, podendo chegar ao limite de 8 horas diárias desde que o aprendiz tenha completado o ensino fundamental, e se nelas forem computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica.

Empresas que Oferecem Vagas de Jovem Aprendiz 2018

Não são só as empresas de médio e grande porte que podem oferecer vagas para aprendizes. Pequenas empresas, se desejarem, também podem ceder oportunidades pelo programa Jovem Aprendiz 2018. Confira agora mesmo em nosso site as vagas disponíveis: http://www.arrobaempregos.com.br

Inscrição Para as Vagas de Jovem Aprendiz 2018

Antes de se inscrever, o jovem precisa fazer uma lista de todas as empresas que disponibilizam vagas para aprendizes. Depois, é muito importante que o jovem elabore o seu currículo.

Mesmo que não tenha nada para colocar no currículo para o Jovem Aprendiz 2018, é importante elaborar um com os seus dados pessoais, cursos que tenha realizado e alguns trabalhos voluntários que tenha feito.

Este artigo foi útil? Compartilhar o conhecimento!

Todos os direitos reservados. Arroba Empregos. 2024

Desenvolvido por: DBlinks - Agência Digital